efeito coração

sábado, 30 de junho de 2012

Suéter de tricô

Suéter de tricô

Olá amigas, hoje estou com umas postagens bem diferentes, a minha sugestão vai para aquelas que como eu não conseguem ficar paradas em casa sem ter algo para agradar uma pessoa querida como por exemplo: família e amigos.
Confeccionei dois lindos suéter para meu filho Vinícios, o tamanho veste do nº 10 ao 14 aproximadamente.
São dois tamanhos iguais na quantidade de pontos mas com tipos de pontos diferentes.
Segue as fotos e as receitinhas.
Costas:
Monte nas agulhas 4,5 - 72 pontos, faça por mais ou menos 6 cm. A seguir passe para as agulhas nº 6,0 - e confeccione por 0,36cm. Faça diminuições de 4 pontos para as cavas e já inicie o acabamento nas laterais fazendo 6 pontos em tricô até o fim do trabalho, por aproximadamente 0,58cm. arremate.



Frente:
Faça tudo como nas costas, até chegar nas cavas, onde diminuirá também os 4 pontos, fazendo a barrinha de ponto tricô 6 pontos e faça por mais 0,2cm; onde deverá dividir o trabalho ao meio e fazer cada lado separadamente, diminuindo a cada 2 carr. 1p. (4x); arremate.
 OBS// Como o trabalho vai saindo com a gola pronta, precisa ter muito cuidado quando for confeccionar o outro lado para não errar:
Retome os pontos restante e pegue mais 4 pontos do decote do outro lado por dentro, assim ficará um decote transpassado em V e muito bonito continue até o fim por aproximadamente 0,58cm. arremate nos ombros, continuando com os 4 pontos em trico da gola até dar a quantidade que será costurada com a parte das costas.


Aqui está a blusa pronta, fica linda.


 Esta outra foi feita com a mesma medida, só mudei os pontos, utilizei o ponto arroz, a diferença é que este ponto deixa a peça mais grossa, mais quentinha.
Amei as duas............


Nenhum comentário:

Postar um comentário